Pois essa terceira camisa não precisa necessariamente ser de cores que não tenham relação com as originais do clube para ser um objeto que atraia o interesse do torcedor. Nada contra quem escolhe um tom diverso, o Santos optou pelo azul e também acabou com uma bela peça.
Só uma coisa eu não concordo: essa camisa não é para ser usada em jogos normais, sejam clássicos ou contra times menores. É muito estranho assistir um Palmeiras x Corinthians com um dos times vestidos de verde-limão (imaginem então de roxo???) ou ver o Flamengo estrear a sua contra o Madureira na Taça Rio.
Terceira camisa é para ser usada em jogos comemorativos, datas festivas ou em torneios específicos. A graça está justamente no fato desta camisa não ser um objeto do dia-a-dia. O Cruzeiro utiliza a sua apenas em jogos da Libertadores, por exemplo - uma camisa horrorosa, por sinal, contrastando com e linda azul celeste.
Ou, inclusive, para não ser usada. A camisa laranja do Fluminense foi, por anos - talvez ainda seja - a camisa mais vendida do clube. Sem nunca ter sido usada pelo time em um jogo sequer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário