sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fora da ordem

Não sou fã incondicional de Muricy Ramalho.

Suas deficiências como técnico são irritantes: falta de variações de jogo, incapacidade em alterar o rumo da partida depois de iniciada, total desprezo pelo lado psicológico.

Mas admiro suas qualidades: honestidade, sinceridade, caráter (coisas pouco valorizadas no Brasil).

Por esse último ponto, e devido ao fato de ele ter conquistado três Campeonatos Brasileiros com o meu time, tenho gratidão para com ele, e não é o fato de ele ter pulado o muro - literalmente - que vai mudar isso.

Só que não acho que Muricy repetirá o sucesso no Palmeiras. A mudança foi muito drástica, e talvez exigisse mais tempo. A ligação do técnico com o São Paulo sempre foi muito forte, e para mim é claro que ele não se sente à vontade no novo clube. Somados a desconfiança intrínseca e as cascas de amendoim do Palestra, temos um ambiente nada tranquilo para alguém desenvolver um trabalho.

Acho que qualquer um estranha vê-lo com o uniforme verde.

Até o próprio Muricy.

2 comentários:

Hugo Lumini disse...

Caro Fábio Pimentel,

Aproveitando o tema Palmeiras, Palestra Itália, Itália...

Quais suas considerações para o próximo Campeonato Italiano? Você acha que o Milan não se reforçou adequadamente após a venda de Kaká e a aposentadoria de Paolo Maldini?

Abs
Hugo

Fabio Pimentel disse...

Eu acho que a Inter continua sendo favorita, com a Juve sendo o concorrente mais direto. O Milan não conseguiu fazer sua renovação direito, e tem um técnico que, apesar de ser inteligentíssimo, não tem experiência. Acho que muito do sucesso do Milan na temporada vai depender da vontade (ou não) do Gaúcho voltar a jogar bola.
Abs.