sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Em nome do Pai

Para mim, a ESPN é o melhor canal de esportes da TV brasileira. Eles podem até ficar um pouco atrás do Sportv em matéria de eventos ao vivo, mas seu time de comentaristas é incomparavelmente melhor, além de não encontrarem as limitações impostas pela Rede Globo - de tempo e de opinião.

Mas foi ridícula a cobertura excessiva que o canal fez da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, vencida pelo "grande" América. Time do Todo-Poderoso José Trajano, Diretor de Jornalismo da emissora.

A desculpa de que Romário era uma notícia relevante não cola, já que a campanha americana vem sendo acompanhada desde a queda, ano passado, e a presença do Baixinho em campo limitou-se a 20 minutos do último jogo.

Trajano usou o poderoso meio de comunicação que tem em mãos para satisfação de necessidades pessoais; além disso, obrigou a todos do canal a exaltar a glória e a importância do título do Mequinha.

Ridículo, pois nada poderia ser mais inexpressivo do que esse título, vencido por um time que perdeu sua pouca relevância décadas atrás.

Será que os canais também farão tal cobertura para a Segundona do Paulistão, acompanhando a provável volta do Guarani?

Porque, se é para comparar, o Bugre dá de 10 x 0 no América.

Nenhum comentário: