quinta-feira, 1 de maio de 2008

Lado A

As oitavas-de-final da Libertadores que promete ser a mais disputada dos últimos tempos não poderia ter começado melhor para os times brasileiros. Até quem não ganhou saiu satisfeito, e as chances da competição ter times brasileiros, pelo menos até as semi-finais, é grande.

O melhor 1o colocado Fluminense me surpreendeu. Achei que a falta de experiência e peso na camisa fossem falar mais alto na fase eliminatória, mas a vitória de ontem mostrou o contrário. Ainda acho que não tem força para chegar a uma final e disputar o título, mas o Once Caldas também não tinha.

O São Paulo também conseguiu um bom resultado, mesmo tendo jogado mal de novo e sem conseguir passar confiança para seus torcedores. O time não tem futebol nem pinta de campeão, e acho que dificilmente arrumará a casa a tempo. Mas o provável é que faça o duelo de Tricolores nas quartas.

O Cruzeiro, com uma camisa mais feia do que a outra, conseguiu um excelente resultado em Buenos Aires. Não vi o jogo, mas me lembrou bastante o confronto entre Boca x São Paulo pela Sul-Americana no ano passado, quando o time brasileiro tomou sufoco o jogo todo, esteve perdendo por 2x0 e achou um gol no final, que mudou tudo. Mas, se o Cruzeiro tem a seu favor um time embalado e o Mineirão lotado, o Boca conta com a mística e o melhor jogador em atividade nas Américas. Vai ser um jogaço - e espero que mais tarde que 17:40.

Contra o América, que em outros tempos seria um adversário duríssimo, o Flamengo já definiu a parada. O maior desafio do Mengo agora será a inconveniente mudança de técnico, totalmente fora de hora. Mas isso será assunto pra se pensar depois. Teremos, pela primeira vez na história, dois times cariocas nas quartas-de-final de uma mesma Libertadores.

Não dá pra falar muito do Santos, já que temos apenas 13 minutos do 1o tempo. O Peixe vai depender muito do resultado de hoje se quiser enfrentar o Flamengo na próxima fase. De qualquer jeito, é o time mais fraco dentre os brasileiros.

As chances de termos, ao menos, dois brasileiros nas semi-finais, são enormes. E dependendo do confronto Cruzeiro x Boca Juniors, até mais.

Nenhum comentário: