quinta-feira, 29 de maio de 2008

O certo e o (muito) errado

O Sport surpreendeu a todos ao eliminar Palmeiras, Internacional e Vasco e chegar à final da Copa do Brasil. O Leão deixou para trás dois fortes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro em vitórias pra lá de convincentes, e fará uma festa mais do que justa na Ilha do Retiro se levar o caneco.

A trajetória corintiana foi ainda mais surpreendente. Em poucos meses saiu da frustração de uma eliminação precoce no Campeonato Paulista e da amargura da estréia na Série B para a final do 2o torneio mais importante do Brasil. É verdade que a sorte voltou para o Parque São Jorge, pois o único adversário mais ou menos de respeito na competição foi o Botafogo, já nas semi-finais. Mas não é culpa do Corinthians e não tira o mérito.

Tanto Sport como Corinthians, por motivos diferentes, merecem o título da Copa do Brasil.

Mas nenhum deles merece - nem poderia - estar na Libertadores 2009.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bola, genial!!!
fazia algum tempo q naum visitava seu blog, mas hj deu tempo de por em dia quase todos os seus posts. Tenho certeza que esse é o site de esportes que mais escreve as coisas q eu acredito. Partes como a do tricolor na libertadores, ou seus textos sobre o Guga e a Copa do Brasil sao otimos...

abraços, Binho