Trechos publicados na reportagem de hoje do Estado de S. Paulo:
"Transporte falho, falta de hospedagem, financiamento incerto e poluição também foram fatores que não ajudaram a candidatura carioca."
"... o Rio ficou atrás de Doha na classificação que considerou aspectos técnicos: segurança, financiamento e apoio do governo."
"Entre os onze critérios avaliados pelo COI, a entidade foi clara em destacar os problemas de segurança no País."
"... o crime em partes do Rio é considerado problema para a segurança das pessoas que irão aos Jogos Olímpicos."
"Em termos de capacidade de financiamento de obras, o Rio também não obteve boas notas, mesmo com as idéias do PAC e o envolvimento do setor privado."
"Em termos ambientais, a cidade também não recebeu notas favoráveis. 'Desafios permanecem em termos de qualidade do ar e da água, gestão do lixo e da terra. O Rio ainda tem altos níveis de poulição do ar', atacou o COI."
" O Rio, que propões usar cruzeiros para alojamentos, recebeu nota mínima para passar ppara a próxima fase no que se refere aos planos para acomodação e está distante de Tóquio, Chicago e Madri."
"A questão de infra-estrutura também pesou contra o Brasil."
"A proposta da Vila Olímpica também não recebeu boa avaliação."
"O COI é direto em sua crítica: o aeroporto Tom Jobim 'não seria capaz de lidar com o tráfego provocado pelos Jogos'."
"A distância entre os locais dos eventos também foi criticada."
"O COI alerta que 12 novos locais teriam de ser construídos no Rio para os Jogos e aponta a necessidade de se obter garantias financeiras para a realização das obras."
Outro ponto curioso: "Segundo uma pesquisa do COI, 77% dos cariocas apóiam o evento." E paulistas, mineiros, gaúchos, baianos, cearenses e por aí vai, que não terão os (supostos) benefícios trazidos pelos Jogos mas verão seu dinheiro ser torrado por incompetência e corrupção? Também apóiam o Rio?
E, falando nisso, encerro com um último trecho: "...o desenvolvimento da candidatura custará U$ 42 milhões - R$ 68, milhões." (grifo meu)
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário