domingo, 15 de fevereiro de 2009

Uma tarde de futebol


Mesmo com apenas 10% de ingressos aos visitantes, tivemos 13 feridos no Morumbi, numa confusão que, a princípio, foi causada por nossa despreparada Polícia Militar.

Em Belo Horizonte, 47.803 torcedores assistiram Cruzeiro x Atlético. Poderia ser um a mais, se o atleticano Lucas Marcelino Batista não tivesse sido baleado no caminho para o Mineirão.

Lucas morreu, e nunca mais verá um clássico da capital mineira.

Eu ainda reluto em admitir que ir a um estádio de futebol se tornou um risco desnecessário.

Será que terei coragem de levar meu filho a um jogo de futebol?

Em tempo: os resultados dos jogos, coadjuvantes frente aos eventos citados acima, foram São Paulo 1 x 1 Corinthians e Cruzeiro 2 x 1 Atlético.

Atualização em 16/02: o número de feridos no Morumbi, ficou entre 23 e 40, pelo que li hoje; Lucas tinha apenas 20 anos, trabalhava e foi morto num ponto de ônibus; ao final de Flamengo x Botafogo, tiros foram dados na saída do Maracanã.

Um comentário:

Fábio Moraes disse...

Bola!!!
muito motivado pelo seu blog, comecei a um tempo atrás o meu espaço pra escrever minhas coisas também.
www.fabiomoraesfala.blogspot.com
vou amanha no Morumbi ver a estréia do São Paulo, se vc for também, me liga que eu vou sozinho!
9690 6998
Fábio (Binho) (se nao lembrar de mim, entra no meu blog q tem uma foto no perfil!)
abraços