sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Complicado


GRUPO G
BRASIL

CORÉIA DO NORTE

COSTA DO MARFIM

PORTUGAL


A sorte do Brasil durou pouco.

Começou com a colocação no Grupo G, o preferido da CBF; continuou com o primeiro adversário, a Coréia do Norte, que não assusta.

Mas parou por aí.

Costa do Marfim - com Drogba & Cia - e Portugal - que mesmo pensando ser mais do que realmente é, ainda assim é uma seleção de respeito - fazem do grupo brasileiro um dos mais fortes da Copa 2010.

No fundo, eu até estava torcendo por um grupo desse jeito. Já tinha me cansado das primeiras fases contra adversários sem tradição ou graça, uma constante para o Brasil nas últimas Copas (confesso que dormi no meio do jogo contra a China, em 2002). Agora teremos motivos reais para assistir e torcer muito durante a primeira fase; pois a classificação, mesmo provável, não virá de mão beijada.

O adversário nas oitavas virá do Grupo H, com Espanha, Suíça, Honduras e Chile.

Esses serão os jogos do Brasil na primeira fase da Copa de 2010:

15/jun (ter) - Brasil x Coréia do Norte (Johannesburgo)
20/jun (dom) - Brasil x Costa do Marfim (Johannesburgo)

/jun (sex) - Brasil x Portugal (Cidade do Cabo)

Combinamos assim então: meio período na estreia, churrasco na classificação e feriado prolongado na confirmação do primeiro lugar.

A Copa do Mundo já começou.

E a África é logo ali.

ps: cerimônias desse tipo, quando organizadas fora dos EUA, tendem a ser chatas e sem graça. A de hoje ia por esse caminho. Mas, para sorte de quem estava assistindo, tínhamos Charlize Theron com uma das principais apresentadoras, que com charme e muito bom humor "salvou a hora".

Nenhum comentário: