sábado, 24 de julho de 2010

Isso é palavra, meu filho

bati bastante em Muricy Ramalho. Afinal, acho que todo são-paulino com senso crítico percebe que, ao lado de tantas qualidades, persistem alguns defeitos - alguns irritantes.

Por outro lado, acredito que o bom senso deveria impedir que algum tricolor não gostasse do técnico. Vencer um Brasileiro pode ser obra do acaso; três, não.

A gratidão que tenho pelo Muricy é reflexo dos títulos que ele conquistou com o meu time, e o respeito, pela pessoa que ele é. Em um país sério, caráter não é uma característica que se destaca, pois é um aspecto tão básico e inegociável que vira a regra. Mas no Brasil, é uma qualidade de poucos, e Muricy mostrou mais uma vez que é uma pessoa de caráter.

O sonho de todo técnico bateu à porta, inesperadamente. Bastava um "sim", uma boa conversa com a Diretoria do Fluminense, que as coisas se acertariam. Mesmo contra a vontade, Horcades acabaria liberando o técnico para a Seleção.

Mas no meio do caminho tinha um acordo. Que não foi quebrado.

Vi meu interesse pela Seleção voltar por algumas horas, pois com Muricy no comando teria um ótimo motivo para tal. Com o desfecho da história, esse interesse voltou a diminuir, mas a admiração por Muricy Ramalho cresceu mais ainda. (Podem me chamar de piegas, não dou a mínima.)

A CBF sofreu uma bela derrota (ver Ricardo Teixeira ser passado pra trás não tem preço) e a Seleção terá de se contentar com Mano Menezes - incontestavelmente, a segunda opção da entidade.

O futebol ganhou um exemplo de como as coisas podem ser feitas.

E o Fluminense se apresenta como um dos grandes favoritos ao Brasileirão.

Um comentário:

Acquática-SP-Ana Cristina disse...

Não entendo nada de futebol, mas como prof. entendo de gente e, o Muricy "é o cara"!
Meu nome é Ana Cristina sou prof. de natação no clube São Paulo F.C.
Criei um blog que fala sobre a paixão por atividade física, em especial a natação.

Diariamente são publicados no blog nadadoresinstantaneos.blogspot.com, artigos relacionados à saúde,bem estar,qualidade de vida e natação.
Na coluna da direita, você encontrará os Aniversariantes do Mês, nosso Calendário de Competições da natação do São Paulo F.C., Vídeos interessantes sobre Natação e Novidades do Esporte, Classificados, Exemplos de Treinos e muito mais.
Clicando em Nossos Artigos, você encontrará, separadas por tópicos, matérias sobre Atividade Física, Dicas de lazer e Saúde, Técnicas dos Nados etc.
Para saber informações sobre tudo que acontece na natação do São Paulo F.C., clique em Tricolor contra o Cronômetro.

Gostaria de tê-los entre os amigos que acessam mais esse canal de comunicação e incentivo a pratica de atividade física de maneira consciente e, espero suas críticas e/ou observações.
Qualquer dúvida entre em contato.

Desde já agradeço a sua atenção,

Saia da sua "Zona de Conforto" e junte-se aos NADADORES INSTANTÂNEOS, é só ACRESCENTAR ÁGUA!!

UM GRANDE ABRAÇO,

ANA CRISTINA e MÔNICA.