sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Alex Escobar é Botafogo

Após o quarto gol do River já dava para perceber na voz de Alex Escobar, o ótimo comentarista do Sportv, a consternação com o resultado. Pouco tempo depois, ao fazer a análise da partida, dava quase para ver lágrimas em seus olhos. Ou seja, a foto mostrada ao lado é mentirosa, pois Escobar, com certeza, não é torcedor do América. Ele é Botafogo. Aquele cara triste, envergonhado e desnorteado não podia ser apenas um jornalista falando, mas alguém que realmente sentia a dor profunda do desespero.

A brincadeira do parágrafo acima - Escobar é mesmo americano - foi apenas parcial, pois sentimentos de tristeza, vergonha e desespero devem ter tomado conta da noite de torcedores, jogadores e dirigentes botafoguenses. Não me lembro de ter visto classificação tão ganha ser perdida. Em menos de 20 minutos, o Botafogo perdeu a chance de golear para ser goleado. E o ano se encerra em General Severiano em tom de tragédia.

O Botafogo não é, hoje, um time grande, e deixou de sê-lo há tempos. Passa por um louvável processo de reestruturação, que deve servir de exemplo para outros clubes, e até por isso a desclassificação de ontem foi ainda mais doída. Só não foi injusta, pois um time com a postura apresentada pelos alvi-negros após o segundo gol do River Plate deve ser castigada com a eliminação.

Cabe agora a essa competente Diretoria amarrar os farrapos até o fim do ano, torcendo para que acabe logo e que o planejamento de 2008 (provavelmente sem a Libertadores) leve em conta as derrotas sofridas pelo Fogão em campo no ano de 2007. Manoel Renha, seu Diretor de Futebol, já entregou o cargo; Cuca pediu demissão, não aceita - acertadamente - pela Diretoria.

E resta a Cuca assimilar mais essa derrota. Em entrevista à revista Trivela, do mês de setembro, o treinador desabafou: "Durmo com aquele gol do Once Caldas uma vez por semana. Confesso que, até hoje, ainda me dói aquela derrota." Para quem não se lembra, ele era o técnico do São Paulo durante a Libertadores de 2004, quando foi eliminado pelo time colombiano nas semi-finais, com um gol aos 43 minutos do 2o tempo.

A partir de hoje, Cuca tem um novo pesadelo para atormentar seu sono.

Um comentário:

Jhonny disse...

Estamos juntos,
manda uma resposta pra mim...
sou filho de um Flamenguista
e de uma Vascaina,
irmão de 2 Flamenguista...

EU SOU BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO !!!