quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A vez das mulheres

Depois do fracasso da Seleção masculino, chegou as vez das mulheres tentarem a vaga nio basquete feminino para os Jogos Olímpicos de Pequim. Só que algumas diferenças fazem o Pré-Olímpico de Valdivia ser bem menos interessante que o de Las Vegas.

A primeira delas é que dificilmente conseguiremos a vaga, pois apenas uma será dada na competição. E ninguém espera que não seja dos Estados Unidos.

A segunda é que a fragilidade das demais adversárias dificilmente impedirá que o Brasil fique, ao menos, com a quarta posição, o que nos leva ao Pré-Olímpico Mundial, em junho do ano que vem.

E a terceira é que teremos mais tranquilidade para conseguir a vaga no Pré-Olímpico Mundial do que a Seleção Masculina, pois serão cinco vagas distribuídas às 12 participantes. Portanto, para valer mesmo só no ano que vem. A vaga será um prêmio merecido para uma modalidade que, mesmo sem o apoio e a projeção na mídia devidos, consegue manter um nível competitivo no cenário internacional.

Em tempo: já estão definidos os participantes do Pré-Olímpico Mundial masculino, que será disputado em julho de 2008. São eles Porto Rico, Brasil, Canadá, Camarões, Cabo Verde, Líbano e Coréia, Nova Zelândia, Grécia, Alemanha, Croácia e Eslovênia.

Alguém duvida que ficaremos de fora de mais uma Olimpíada?

Nenhum comentário: