sexta-feira, 28 de setembro de 2007

O nosso Palermo

O atacante do Boca, mesmo quando se tornar o maior artilheiro xeneize da história, será sempre lembrado - pelo menos por nós brasileiros - como o jogador que perdeu três pênaltis em um só jogo. Fato difícil de ser igualado.
Pois bem, aconteceu novamente hoje à noite na Série B do Campeonato Brasileiro. Diferente, mas parecido.

O jogo era Coritiba x Ipatinga, no Couto Pereira, envolvendo os dois primeiros colocados na classificação. O jogo seguia 0x0 até os 47 min do 2o tempo, quando foi marcado um pênalti (duvidoso) a favor do Coxa. Ânderson Lima, experiente lateral, se preparou para a cobrança. Correu, bola no canto esquerdo do goleiro Fred, que com uma bela ponte colocou a bola pela linha de fundo. Bem na direção do auxiliar, que já erguia sua bandeira no ar. O goleiro havia se adiantado.

Protesto por parte dos jogadores do Ipatinga, e nova cobrança. Novamente, bola no canto esquerdo do gol, e novamente Fred pula e segura firme a bola. E, mais uma vez, a bandeira apontando o céu.

Não era possível, mas teríamos uma terceira cobrança. Dessa vez, Ânderson Lima mudou o canto, batendo a meia altura do canto direito do goleiro. Mas Fred também mudou o canto para pegar pela terceira vez seguida o chute do lateral. Dessa vez a bola sobrou para o rebote, mas antes de ser chutada para as redes o jogo já estava parado, por nova adiantada do goleiro do Ipatinga.

Na quarta cobrança, não teve jeito. Gol do Coritiba, que disparou na liderança e está muito próximo da Série A 2008. Até lá, o Ânderson terá tempo para por o pé na forma.

Nenhum comentário: