segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Os outros

Chega o final de ano e, além da Série A chegar a seu momento mais emocionante, podemos acabamos acompanhando mais de perto as últimas rodadas das Séries B e C. Com a vantagem de não estar emocionalmente envolvidos com essas disputas, podemos ao mesmo tempo "torcer" para nossos preferidos aos acessos (o torcer entre aspas pois sou daqueles que acreditam que, torcer de verdade, só é possível para um time) sem nos desgastarmos emocionalmente.

Na Série B, estou com Coritiba, Portuguesa, Vitória e Criciúma e não abro. A Portuguesa por ser um time simpático de São Paulo, que de certa forma acaba fazendo com que são-paulinos, palmeirenses e corintianos torçam para a volta da Lusa. O futebol baiano, por toda sua tradição futebolística e alegria do seu povo, merece ter um time na Série A após alguns anos de ausência, e o Vitória é a bola da vez para isso. Coritiba e Criciúma têm um motivo em comum: têm a chance de trazer para a Série A dois novos clássicos regionais, temperando ainda mais a edição de 2008. Além do fato de todos esses times já terem certa tradição (até um título Brasileiro), podendo aumentar o nível de uma forma geral.

Já na Série C, minha torcida vai toda para o Tricolor baiano, pelos mesmos motivos escritos acima. Ia ser legal ver o Túlio Maravilha subir com o Vila Nova, mas dois anos de Série C são demais para o Bahia.

Nenhum comentário: