quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Briga dura

Não me lembro de times lutando com tanto empenho por uma vaga na Série B. Aliás, a briga está tão disputada que ainda restam duas.

Na verdade, acho que deveriam promover o Fortaleza à Série A de 2008 e rebaixar cinco times, pois a ruindade é tão grande que os três que ainda não se safaram têm motivos de sobra para deixarem a elite. Vamos a eles:

- Paraná Clube: basta falar que, das quatro vitórias do América-RN no campeonato, duas foram sobre o Paraná. Isso mesmo, ele conseguiu perder duas vezes para o pior time da história dos pontos corridos.

- Goiás: teve a maior chance dos três de escapar do rebaixamento, mas o experiente Paulo Baier perdeu o pênalti contra o Corinthians. Tudo bem que o Felipe é muito bom, e que errar é humano, mas certos atos não comportam erros. E aquele lance, no final do jogo no Serra Dourada, era um desses.

- Corinthians: sua incapacidade para vencer adversários perfeitamente vencíveis, ainda mais em casa e contando com o apoio - surpreendente, até - da torcida o credita como um excelente rebaixável. Se levarmos em conta ainda toda a pilantragem dos últimos anos, o Timão cabe como uma luva na Série B.

Só o Goiás joga em casa na última rodada contra o desinteressado Internacional, mas que vive agora o seu melhor momento no campeonato. O Corinthians enfrente o Grêmio em Porto Alegre, ainda com chances de Libertadores, mas que conscientemente sabe que não ficará com a vaga. E o Paraná vai a São Januário enfrentar um Vasco que decide sua participação na Sul-Americana, coisa que na verdade não significa tanto assim.

Há um movimento sulista, envolvendo tricolores e colorados, para rebaixar o Corinthians - afinal, o futuro do alvi-negro depende exclusivamente dos resutados dos gaúchos. Mas a vontade da torcida, nesses casos, dificilmente entra no gramado.

Portanto, meu palpite para domingo não poderia ser outro: os três perderão seus jogos, sendo rebaixados Paraná Clube e Goiás.
O Corinthians, mais uma vez, escapará aos 45 do 2o.

Um comentário:

Edu Pascale disse...

Tomara que você esteja enganado!!!!

O Grêmio só perde se for de propósito (ou roubado!).

Vai Goiááááás!!!! Vamo Paraná!!!!