segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Rapidinhas do Brasileirão

- A vantagem do São Paulo sobre o vice-líder, Santos, chegou a impressionantes 17 pontos. Mais pela fragilidade dos adversários do que qualidade do Tricolor, que não é nenhuma máquina. Basta notar que os dois times mais próximos do vice-campeonato em nenhum momento brigaram diretamente pelo título ao longo do campeonato.

- Tirando o campeão e o lanterna, também é impressionante o equilíbrio do Brasileirão. A vantagem entre o 5o e o 16o colocados (coincidentemente, Palmeiras e Corinthians) é de 12 pontos, após 36 rodadas. A diferença entre essas posições já é maior na maioria dos campeonatos europeus, que ainda não chegaram a 15 rodadas disputadas.

- Esse equilíbrio fez com que ninguém se arriscasse mais a cravar os classificados para a Libertadores - mesmo que dificilmente Santos e Flamengo fiquem de fora.

- O Vasco, que terminou o 1o turno na disputa direta pelo título, ainda não está matematicamente livre do rebaixamento.

- O Náutico, que está mais perto ainda dessa zona, tem o segundo melhor ataque do campeonato.

- O Corinthians vai se salvar com 44 pontos. A incompetência do Goiás é inacreditável.

- Afonso não estará na próxima convocação da Seleção por ter se machucado ontem. Se o critério de Dunga foi a artilharia do jogador no "prestigiado" Campeonato Holandês, porque não sar uma chance também para o Josiel?

- Os craques do campeonato são Felipe e a torcida do Flamengo.

Nenhum comentário: