sábado, 24 de novembro de 2007

Desnecessária soberba

Lamentável a foto acima.

Não só pelo novo visual do Leandro, que mais parece um peso-pena de luta livre mexicana, mas principalmente pela atitude do São Paulo.

Mostrando mais uma vez que o nariz dos dirigentes tricolores está acima das glórias do time, aqueles insistem em continuar com a fútil polêmica sobre o penta. Já disse aqui que o São Paulo tem todo o direito de comemorar a conquista e que até se pode discutir, entre os torcedores, se ele tem ou não o direito de ficar em definitivo com a "Taça das Bolinhas".

Mas em hipótese nenhuma o clube pode se considerar o único Penta-campeão Brasileiro. Pois se houvesse conquistado a Copa União de 1987 - que aliás foi um dos principais responsáveis pela criação e organização - estaria hoje comemorando o hexa.

O que nos deixa uma certeza: os dirigentes são-paulinos até podem ser os melhores de sua espécie, mas ainda são dirigentes de futebol, devendo ser classificados com adjetivos nada nobres.

Dirigentes que, ao invés de se comportarem como executivos mais parecem vizinhos de periferia, que preferem disputar quem organiza o melhor "pagodão com churras" do fim de semana a se unirem e exigirem da Prefeitura saneamento básico e ruas asfaltadas para o bairro.

A roda de samba até fica animada, mas o esgoto continua a céu aberto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente post!!!

É por essas e por outras que eu digo que você é um dos poucos são paulinos que ainda recebem a minha atenção (acredite, são apenas uns 2 ou 3).

A grande maioria dos tricolores (tinha escrito "bambis", depois troquei) age exatamente como a vossa diretoria.

Abraços!!
Edu.