segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Começou cedo

Do UOL Esporte (trechos), indicado pelo Blog do Jsé Cruz, o qual recomendo a leitura.

"04/10/2009 - 20h10

Para Lula, discutir transparência de gastos 'diminui papel do Brasil' para 2016

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo, em Bruxelas, que questionar a transparência dos investimentos previstos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, é um argumento para diminuir o papel do Brasil.

'Eu acho que ficar com esse argumento agora, que eu já ouvi algumas pessoas dizerem, seria colocar o Brasil outra vez no papel pequeno que alguns querem colocar todo santo dia. Certamente o povo brasileiro saberá fiscalizar o uso do dinheiro', afirmou o presidente a um grupo de jornalistas."

Nota Esporte Brasilis: fiscalizar o povo até sabe, pois irregularidades são encontradas aos montes; o problema surge na hora de punir...

"Perguntado pela BBC Brasil sobre como o governo pretende garantir a transparência, Lula respondeu: 'Garantindo. Primeiro com o simples pressuposto de que as pessoas são honestas até que provem o contrário'."

Nota Esporte Brasilis: essa última frase é tão bisonha que nem merece comentário. Resumindo, o tal patriotismo de botequim surge novamente, agora para facilitar a farra com dinheiro público.

Nenhum comentário: