Nunca coloquei o Atlético entre os candidatos ao título, mesmo tendo ele permanecido nas primeiras posições por boa parte do campeonato.
Quanto ao Flamengo, achava que, por causa da bagunça administrativa na qual se encontrava no começo do ano, se contentaria em escapar do rebaixamento.
Mas já não dá mais para negar que ambos disputam sim o título, já que tanto um quanto outro tem uma vantagem com relação aos demais concorrentes: a massa.
E quando a massa empurra, é difícil segurar.
É bem verdade que a grandeza do Galo mingue a olhos vistos, ano após ano, sendo o rótulo de "grande" ostentado por mera tradição histórica; e que, mesmo o Flamengo, gigante eterno só por ser Flamengo, já não é aquele que conquistou torcedores Brasil afora nos anos 70/80.
Porém, num campeonato disputado - e sensacional - como esse, qualquer vantagem ajuda. E se não bastasse o melhor momento vivido pelos dois, na fase decisiva da competição, a avalanche vinda das arquibancadas poderá ser decisivol nessa hora.
Pois nem o incompleto Palmeiras, o indeciso Internacional, o desinteressado São Paulo ou o atrasado Cruzeiro têm a massa aos seus lados como Atlético e Flamengo.
As últimas sete rodadas dirão se esse diferencial será suficiente para o título.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário