quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Previsões olímpicas


Previsões, previsões... só pra não perder o costume.

Atletismo

Se o Jadel não trouxer medalha, vai ser vexame. Chega de novo com boas marcas, mais experiente e com o atual campeão olímpico fora da disputa. Acho que ele estará no pódio, mas não com o ouro. Com sorte, a Maurren também; e o Marílson, na maratona. O resto é só resto. Duas medalhas no geral já seria ótimo.

Basquete
Seria ótimo ganhar uma medalha e esfregar na cara da Iziane. Mas isso não vai acontecer.

Ginástica
Em Atenas, a Daiane tremeu no tablado; em Pequim, a Jade tremeu já no aeroporto. Quase chorou quando viu tantos microfones juntos. Não consigo acreditar nem a pau. Mas torço muito pelo Diego, pois poucos atletas brasileiros mostram tanto foco nos Jogos como ele. É ouro, com dengue e tudo.

Judô
Nunca tivemos uma equipe tão forte, e previsões otimistas dessa vez podem se concretizar. Três medalhas, uma de cada, na ordem: Camilo, Derly e Correa.

Natação
Apesar de colocarem o Thiago Pereira entre os favoritos, não acredito. Mas o Cielo, naquela 'correria' toda dos 50m, pode trazer alguma coisa.

Vela
Robert Scheidt ganhou tudo na Laser, ficou de saco cheio e mudou para a Star. Não conseguiu mudar a rotina e foi campeão mundial de novo. O cara é foda, e chega pra ganhar. Ah, tem o Bimba também, aquele que tinha o ouro ganho em Atenas e não subiu nem no pódio.

Vôlei
Falaram que o Brasil poderia trazer 4 medalhas de ouro, mas além de ser muito difícil que tanta coisa dê certo junta, ao mesmo tempo, a Juliana caiu fora. E a seleção masculina não pára de brigar. E a seleção feminina... Tudo bem, vou dar meu (último) voto de confiança pra elas. Ouro com elas, Ricardo/Emanuel e alguma outra com a masculina - que até pode ser dourada também.

Outros
Sempre aparece uma medalha de onde ninguém espera. Se fosse pra chutar, minha escolha seria o Tae-Kwon-Do, com a Natália Falavigna. E quem sabe Marcelo Melo e André Sá, no tênis, não surpreendem. Já conseguiram bons resultados no circuito, e o tênis é uma "caixinha de surpresas".

Saldo final
Nem vou fazer a conta de cabeça, chute na lata mesmo: 4 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze.

Vai Brasil!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fabio, acho que devíamos abrir uma tendinha tipo mâe-Dinah eheheh. Concordo em muito com suas possibilidades.
Em minha opinião: se vier medalha vem com Scheidt e possivelmente com o volei.Diego deve ficar com prata ou bronze; as meninas, creio eu, não sobem ao pódio (Daiane já deu o que tinha que dar como atleta e Jade só vai render quando tiver preparo pisco-emocional. Essa menina clama por uma apoio psicológico)
Torço, e aí é coração de titia coruja mesmo, para uma excelente colocação das meninas do Nado Sincronizado. Lara e Nayara merecem e minha sobrinha, Roberta Perillier, pelo brilhantismo do trabalho que rendeu muitas colocações onde o Nado nunca esteve e, infelizmente, ausências na família, com o filho e o marido.
Teclo isso não por achismo, mas por viver isso com ela.
Vamos ver quando terminar se a nossa *tenda* vai ter futuro ou não hehha.
Paula Boretti.