quinta-feira, 31 de maio de 2007

Noite (quase) Tricolor

Noite muito interessante com os jogos nas capitais gaúcha e fluminense, jogos estes que num mundo perfeito deveriam acontecer lá por outubro, não em maio.

A "mística castelhana" esteve mais uma vez presente na fria noite porto alegrense, e o Grêmio dau passo gigantesco para a final da Libertadores. O jogo foi bom, sem muitos lances bonitos mas brigado e com uma marcação eficiente e leal de ambos os lados.

Do jogo, tiro três pontos:

- A marcação adiantada do Grêmio matou o meio-campo do Santos e ganhou a partida.

- Como joga bola o Maldonado (claro que falo isso desde a época do São Paulo, mas cada vez que assisto uma partida dele faço questão de repetir).

- Acredito que, aquele que chegar à final da Libertadores, ganhando ou não a competição, estará fora da briga pelo título do Brasileiro. O desgaste dos dois jogos da semi e dos dois da final - aposto totalmente que o Boca chega - combinado com a euforia do título ou a frustração do vice-campeonato vai gerar uma queda de produção que dificilmente será superada a tempo. Ah, e se o Grêmio não ganhar o direito de disputar o Mundial, deve perder Mano Mezenes para o Tricolor paulista.

Falando agora do menos brilhante Tricolor carioca, escapou por pouco de uma derrota em casa, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Claro que não vi o jogo, porque sou um só. Mas vendo os melhores momentos e os comentários, também destaco três pontos:

- O Tricolor das Laranjeiras até teve mais volume, mas não foi tão superior levando-se em conta que tinha mais de 64 mil torcedores a favor.

- Novamente, pênaltis não marcados no Maracanã. Um claríssimo para o Fluminense, e outro mais discutível para o Figueirense. A arbitragem brasileira segue deplorável.

- O Carlos Alberto, cada vez mais, enterra a sua carreira. Ou ele muda rápido de atitude ou vai para o ostracismo.

Mas ainda acredito que o Flu leva. Já ganhou a vaga fora de casa esse ano, e acho que leva de novo em Florianópolis.

Semana que vem, cravo um palpite: Tricolores 2 x 0 Alvi-Negros.

Nenhum comentário: