segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Até Londres

A tal "Família Bernardinho" fez um pacto para seguir junta até Pequim 2008, para se aposentar da Seleção com o bi-campeonato olímpico. Essa possibilidade está temporariamente suspensa com os acontecimentos do último mês.

Porém, o time que deve substituir a atual geração já está quase pronto. Em uma final emocionante, o Brasil, com um time formado apenas por jogadores novos, perdeu a final da Copa América para os EUA ontem à noite, em Manaus.

Os americanos, com o mesmo time terceiro colocado na última Liga Mundial, abriram logo 2x0. Os garotos buscaram o empate e tiveram dois match-points no último set, mas aí falou mais alto a experiência yankee, que fecharam o tie-break em 19-17.

Injustiça falar em amarelada quando ela não ocorreu. O que o Brasil fez ontem foi além do esperado. E por se tratar de um time ainda em formação, que terá a imensa responsabilidade de substituir a mais vitoriosa Seleção de nossa história, foi um grande aprendizado.

A Seleção de 2012 teve ontem sua primeira grande lição. Pois aprender a ganhar leva tempo, e antes disso é preciso aprender a perder.

ps: esse texto é uma homenagem ao Ricardo "Dezoitão", grande amigo e leitor fiel deste blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pela lembrança.
O jogo realmente foi emocionante. Foi mto legal ver uns moleques de 18 anos encarando de igual pra igual jogadores como o levantador e craque Ball(com apenas 4 olimpiadas, 5 mundiais, mais de 10 ligas, etc... nas costas).
Sou fiel mesmo ao Blog e divulgo sempre que posso.
Grande abraço