domingo, 12 de agosto de 2007

Confederações, federações e afins

Neste fim de semana coloquei algumas novidades no Esporte Brasilis, entre elas uma relação com diversas confederações esportivas brasileiras. Começando pelo Ministério dos Esportes e COB, passando por entidades grandes e conhecidas como CBF e CBV, outras um pouco menos como ABR (Rugby) e CBTM (Tênis de Mesa) até outras bem desconhecidas, e até inusitadas, como a CBO (Confederação Brasileira de Orientação - nem sabia que existia tal esporte) e CBFM (Confederação Brasiliera de Futebol de Mesa - o popularíssimo 'futebol de botão').
Não poderiam ficar de fora, claro, as entidades que cuidam dos esportes para deficientes físicos, ainda mais em um momento como esse em que têm início os Jogos Para-Panamericanos. Mais do que importantíssima ferramenta de inclusão social, esse tipo de prática esportiva nos oferece gratuitamente uma verdadeira lição de vida, superação e vitória.

A idéia dessa pesquisa foi de proporcionar àqueles que venham acessar o blog um jeito rápido de conhecer sobre estas entidades que cuidam - ou deveriam cuidar - do nosso esporte. A inclusão ou não das Confederações não significa meu apoio ou a a falta dele a qualquer uma delas.

Conhecendo seus trabalhos, dirigentes e resultados fica mais fácil fazer as críticas e cobranças necessárias. E também de dar os devidos parabéns.

Nenhum comentário: