quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Os 10 piores - Rio 2007

Conforme prometido, segue a minha lista dos 10 piores momentos do Pan.

1) Vôlei feminino: outra amarelada histórica. Derrotas são explicáveis e compreensíveis, mas existe um limite.

2) Comentários de ex-atletas: as TVs investiram pesado na contratação de ídolos do esporte para comentarem os jogos. Tirando raros exemplos (Ana Moser foi um deles), foi um show de asneiras, capitaneado pelo Rei da Imbecilidade, Oscar Schmidt.

3) Vaias cariocas: provavelmente teria acontecido em qualquer lugar, mas a falta de cultura e educação dos torcedores atrapalhou muitas disputas.

4) Vanderlei Cordeiro de Lima: o nosso porta-bandeira mostrou despreparo para a competição, abandonando a Maratona antes do fim por causa de cãibras.

5) Choro da Jade Barbosa: tudo bem que ela se recuperou e ganhou o ouro em outra prova, mas um atleta de ponta (jndependente da idade) deve ter controle emocional durante as competições e saber lidar com seus erros.

6) Lesão de Flávio Canto: a falta de sorte tirou medalha certa para o judô.

7) A comemoração de Aline Campeiro: a levantadora de peso da categoria até 48kg, ficou emocionadíssima com seu primeiro erguimento e pulou no colo do técnico para comemorar. Estava tão efusiva que torceu o joelho e ficou fora da briga pela medalha.

8) Perda da medalha de prata de Zenaide Vieira, nos 3000 com obstáculos: após liderar boa parte da prova, perdeu a liderança no último obstáculo e, achando que já tinha garantido a prata, relaxou. Foi ultrapassada nos últimos metros e ficou com o bronze.

9) Hóquei feminino: após confusões e brigas durante a preparação, a Seleção foi dissolvida e novas atletas convocadas - alguma até pela internet. Tomaram 53 gols durante a competição, não fizeram nenhum e ainda apanharam de 21x0 das argentinas.

10) O comportamento na quadra de Larissa e Juliana: amigas como elas não precisam de inimigas. Ganharam o ouro, mas deram uma aula de falta de companheirismo.

Cornetar é fácil, e a lista podia ir longe...

6 comentários:

Anônimo disse...

ah desculpa ae, mas o choro da jade não foi um momento vergonhoso não... porra a menina é nova ainda, tah despontando agora... tenho cereza que ela amadureceu muito naquele momento! além disso, ela mostrou força não desistindo!

Anônimo disse...

Eu concordo um pouco com o comentário. O problema que qdo falamos de ginástica, esquecemos que alguns profissionais dessa modalidade, diferentemente da maioria das outras, ainda não completaram 18 anos. A Jade tem 16 e as vezes é dificil, num momento de tanta pressão (Pan dentro de casa) e na situação que ela se encontrou exigir pleno auto-controle. Acho que ela tem q usar isso pra aprender a controlar as emoções nas próximas competições.
Abs,
PS: O Blog continua mto bom. Parabéns!

Fabio Pimentel disse...

Na Ginástica, atletas com 20 e poucos anos já começam a ficar velhas. Portanto, o auge é alcançado a partir dos 16, ou atpe antes. O atleta profissional precisa, além de dominar a técnica, controlar o lado emocional. Se o Edmundo, por exemplo, tivesse esse controle, teria sido um dos maiores atacantes da história do futebol mundial.
Espero mesmo que a Jade tenha aprendido com o episódio, pois na Ginástica não terá muito tempo para isso.

Anônimo disse...

O pior da ginástica não é a jade ou o diego ou a diane, é aquela bichinha que não sei o nome, que compete sozinho em um esporte que só ele conhece e ainda é bicha

Fabio Pimentel disse...

Não sei de quem você está falando...

Anônimo disse...

Eu acho que faltou o Daiane na sua lista dos piores....