segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Será possível?

O Estado de S. Paulo publicou no último domingo uma reportagem sobre uma promessa feita pela CBF aos craques campeões do mundo. Durante a Copa da Alemanha, Ricardo Teixeira prometeu aos ex-jogadores das cinco Copas vencidas pelo Brasil um plano de assistência médica.

Mais de um ano depois, a dívida ainda é uma promessa.

O que me chamou mais a atenção na matéria, porém, não foi nem isso, mas a parte final da resposta dada por Rodrigo Paiva, Assessor de Imprensa da CBF, ao caso:

"A CBF está empenhada na realização da Copa do Mundo de 2014, sem investimento de dinheiro público, na reestruturação da argitragem brasileira, nos eventos das seleções principal e de base e na organização dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C."

Pois é, eles estão ocupados... em nos fazer de trouxa. Ou pelo menos tentar.

Copa do Mundo, sem dinheiro público, é coisa impossível. Tanto pelo montante de dinheiro a ser investido como pela natureza das obras, pois investimentos em infra-estrutura de transportes, comunicação e segurança, por exemplo, são obrigações do Estado.

A arbitragem brasileira nunca esteve pior, parece que acompanha o nível do próprio futebol.

Os jogos da Seleção Brasileira não são mais organizados pela Confederação, mas por um empresa estrangeira que promove os confrontos da 'Brazil World Tour', sendo que o próximo será no fim do mês contra a fortíssima Argélia. Quanto à de base... a Sub-20 foi recentemente eliminada nas oitavas-de-final do Mundial, na pior campanha da história; a Sub-17 disputou o Pan, em casa, e nem na semi chegou.

E falar que a CBF está empenhada nas três séries do Campeonato Brasileiro é piada. É só ver o descaso com a tabela da Série A, que na sétima rodada já teve seus primeiros jogos adiados e que só terá os 20 times com o mesmo número de jogos no dia 16 de outubro. Sem contar na debandada desenfreada de jogadores para o exterior, sem que nada ao menos seja tentado para evitar isso.

Pela declaração do Paiva, só posso concluir uma coisa: ou a CBF é muito cínica, ou o trabalho deles é uma m.....

Ou os dois.

Nenhum comentário: