domingo, 12 de agosto de 2007

Curiosidade

São Paulo e Atlético-PR não são rivais históricos, mas nos últimos anos têm feito jogos importantes e decisivos, principalmente para o Tricolor paulista.

Pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 2001, o Furacão bateu o São Paulo por 2x1 e arrancou para a conquista de seu único título da competição.

Em 2005, pela primeira vez na história dois times do mesmo país decidiram a Libertadores. Lá estavam São Paulo e Atlético-PR. Empate em 1x1 no primeiro jogo em Porto Alegre e vitória de 4x0 do time paulista no Morumbi. Tricampeão da América.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro do mesmo ano, os dois times se enfrentaram no Morumbi. Foi o último jogo do São Paulo antes de embarcar para o Japão, onde conquistaria pela terceira vez o Mundial Interclubes - agora, da FIFA. O São Paulo venceu por 3x1 e ganhou um pouco mais de moral para a viagem.

Ano passado, na antepenúltima rodada do Brasileirão, novamente um Morumbi lotado assistiu ao confronto entre as duas equipes, e novo empate em 1x1 garantiu o Tetra Brasileiro ao São Paulo.

Ontem à tarde, o frio estádio da capital paulistana foi palco de novo duelo, vencido pelo Tricolor. Os 2x0 garantiram a liderança e o Troféu Osmar Santos, dado ao time campeão do primeiro turno do campeonato. Desde que foi instituído o sistema de pontos corridos, o time que terminou na frente o primeiro turno sagrou-se campeão.

Resta saber se o São Paulo terá competência para manter a escrita. E receber as faixas na Arena da Baixada, na última rodada do Brasileirão, dia 2 de dezembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ê, vamo parar com esse narcisismo futebolístico aí. São Paulo isso, São Paulo aquilo... Hehehehehee.

Gabriel Rocha - Belo Horizonte, MG