terça-feira, 17 de julho de 2007

Do site da CBF


"16/07/2007 às 17:37
Presidente Ricardo Teixeira é reeleito com apoio unânime
CBF NEWS

A Assembléia Eletiva da CBF, que se realizou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, reelegeu o presidente Ricardo Teixeira para o mandato com duração até 2012, podendo se estender até abril de 2015 caso o Brasil seja confirmado, no próximo dia 30 de outubro, como país-sede da Copa do Mundo de 2014, conforme estabelece o Estatuto da CBF, reformado em Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 18 de abril de 2006.
O presidente Ricardo Teixeira recebeu o voto das 27 Federações afiliadas e apoio unânime dos 20 clubes que participam do Campeonato Brasileiro da Série A.

Compareceram à assembléia, os presidentes do América de Natal, Atlético Paranaense, Flamengo, Náutico, Cruzeiro, Juventude, Figueirense, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras, Sport, Internacional e Paraná.

Os presidentes do Botafogo, Bebeto de Freitas, do Vasco, Eurico Miranda, e o representante do Atlético Mineiro chegaram após iniciada a votação, mas assim como o representante do Corinthians, que não pôde comparecer, deram a unanimidade de apoio à reeleição do presidente Ricardo Teixeira.

Além do presidente Ricardo Teixeira, foram reeleitos os vice-presidentes, Fernando José Macieira Sarney, Marcos Antônio de Miranda Ferreira, Weber Magalhães, José Maria Marin e Fábio Marcel Nogueira.

Para o Conselho Fiscal foram reeleitos como membros efetivos Antônio Carlos de Oliveira Coelho, José Antônio do Nascimento Brito e José Guilherme Ferreira. Como membros suplentes, Fábio José Egypto da Silva, Juracy Pedro Gomes e Paulo Eduardo da Costa Freire.

O presidente de honra da FIFA, João Havelange, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, participaram da mesa da Assembléia Eletiva, que foi presidida pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.

Em seu pronunciamento, o presidente Ricardo Teixeira agradeceu o apoio unânime recebido na reeleição, o que significa uma clara demonstração de confiança na sua administração, além do engajamento no grande projeto da candidatura do Brasil à Copa de 2014.

O presidente Ricardo Teixeira destacou também o feito esportivo obtido pela Seleção Brasileira ao conquistar domingo a Copa América de 2007, vencendo a Argentina por 3 a 0.

Ainda sobre a Copa América, o presidente Ricardo Teixeira acentuou que, para seu orgulho, das nove edições da competição disputadas desde 1989, quando iniciou a sua administração, a Seleção Brasileira conquistou cinco - 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007 - e foi vice-campeã em duas, em 1991 e 1995.

Desde a primeira edição da Copa América, em 1916, até 1989, em 73 anos, a Seleção Brasileira conquistou três títulos da Copa América.

Desde 1989, primeiro ano da administração de Ricardo Teixeira, até 2007, em 18 anos, a Seleção Brasileira conquistou cinco títulos na competição."

Moral da história: todos os dirigentes dos maiores clubes do Brasil também são responsáveis pela atual situação do futebol nacional, com os atletas sendo vendidos cada vez mais cedo, os estádios vazios e os clubes endividados. Ninguém é vítima.

Nenhum comentário: